terça-feira, 29 de novembro de 2011

CHANCE DE QUEDA DO CRUZEIRO PARA A SÉRIE B É PEQUENA DE ACORDO COM MATEMÁTICOS EQUIPE CELESTE TEM 31,6% DE CHANCE DE SER REBAIXADO

VENCER O CLÁSSICO CONTRA O ATLÉTICO ENQUANTO PIOR TIME DO RETURNO E SEM SEUS DOIS PRINCIPAIS JOGADORES – MONTILLO E FÁBIO E AINDA SEM MARQUINHOS PARANÁ – NÃO PARECE UMA TAREFA FÁCIL PARA O CRUZEIRO. FRIAMENTE, PORÉM, OS NÚMEROS MOSTRAM QUE O CLUBE CELESTE TEM POUCAS CHANCES MATEMÁTICAS DE QUEDA.

ISSO PORQUE ELE É O ÚNICO TIME QUE SÓ DEPENDE DE SI PARA SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO. ALÉM DISSO, JOGARÁ O CLÁSSICO EM CASA, ENQUANTO O CEARÁ ENCARA O BAHIA EM SALVADOR. DE ACORDO COM O DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA DA UFMG, O CRUZEIRO TEM 31,6% DE CHANCE DE SER REBAIXADO. JÁ O CEARÁ TEM 73,8%, ENQUANTO O ATLÉTICO-PR, QUE ENFRENTA O RIVAL CORITIBA, TEM 94,5%.

O SITE INFOBOLA, DO MATEMÁTICO GAÚCHO TRISTÃO GARCIA, APONTA O CRUZEIRO COM 28% DE CHANCE DE QUEDA, O CEARÁ COM 81% E O ATLÉTICO-PR COM 91%. JÁ O SITE CHANCE DE GOL, DO MATEMÁTICO MARCELO LEME DE ARRUDA COLOCA O CRUZEIRO COM 19,8% DE CHANCE DE REBAIXAMENTO. O CEARÁ TEM 84,8% E O ATLÉTICO-PR TEM 95,4%.

Um comentário:

  1. Matemárica complicada: Cruzeiro tem 31,6, tem 28 ou tem 19,8? A diferença do 1o resultado para o 3o é de 11,8%.

    ResponderExcluir