sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Federação Mineira de Futebol definiu regulamento do Campeonato Mineiro 2012

A Federação Mineira de Futebol se reuniu com os representantes dos 12 clubes de futebol que irão disputar o Campeonato Mineiro do Módulo I em 2012. O Conselho técnico aconteceu na Sede da FMF, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira.

Ficou definido que a competição terá início no dia 29 de janeiro com previsão de término para 13 de maio. A forma de disputa será a mesma da competição de 2011 já que o Estatuto do Torcedor prevê que essa permaneça por no mínimo dois anos seguidos.
A primeira fase será em turno único, jogando todos contra todos, sendo os dois últimos colocados rebaixados para o Módulo II e classificando-se as quatro melhores equipes para semifinal, que se enfrentam no sistema de mata-mata. Os dois classificados dessa fase disputam à final, no qual será conhecido campeão e vice.

Ficou acordado também que as agremiações poderão inscrever seus atletas até dia 23 de março, data final para os clubes definirem seus times. Para os estádios, ficou mantido que não haverá restrição quanto as suas capacidades, com a ressalva dos jogos finais que só deverão ser realizados em praças com capacidade superior a cinco mil.

http://www.nacionalesporte.com.br/noticia/102/federacao-mineira-de-futebol-definiu-regulamento-do-campeonato-mineiro-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário