segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Definição do Campeonato Brasileiro fica para última rodada

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 foi mais um teste cardíaco para torcedores do Corinthians e do Vasco. O Timão fez sua lição de casa e bateu o Figueira, em Santa Catarina, por 1 a 0 e foi por alguns minutos o virtual campeão nacional. No entanto, Bernardo, do Vasco, fez o gol do triunfo vascaíno diante do Fluminense e garantiu ao Gigante da Colina chances de papar mais um título na temporada. Com isso, o torneio segue em aberto e o Corinthians depende de um empate contra o Palmeiras para se sagrar campeão. O Vasco, por sua vez, terá que vencer o Flamengo e torcer por um tropeço da equipe paulista.

Fique por dentro das principais notícias do Yahoo! Esportes no Facebook

Corinthians 1 x 0 Figueira
O Timão bem que fez a sua parte, mas decisão do Campeonato Brasileiro de 2011 sairá apenas na última rodada, no confronto contra o Palmeiras, no Pacaembu. Neste domingo, o time visitou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e venceu por 1 a 0, com gol de Liedson, chegando a 70 pontos na tabela. O gol do Corinthians  veio em uma grande jogada de Alex. O meia carregou a bola pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Liedson cabecear e marcar. Leia mais.

Fluminense 1 x 2 Vasco
O Gigante da Colina conseguiu uma vitória emocionante sobre o Fluminense neste domingo, no Engenhão, por 2 a 1, e segue na cola do Corinthians. Alecsandro, Fred e Bernardo, aos 45 minutos do segundo tempo, fizeram os gols do jogo. Leia mais.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro


Palmeiras 1 x 0 São Paulo
Sem lutar pelo título ou pela vaga na Libertadores, o Verdão complicou a vida do São Paulo. Com gol salvador de Marcos Assunção, o Palmeiras derrotou o Tricolor, por 1 a 0, no Pacaembu, e deixou o rival mais longe da Libertadores-2012. De quebra, garantiu a vaga na Sul-Americana-2012. Leia mais.
Coritiba 1 x 0 Avaí
O Coxa contou com a sorte e teve um final de semana perfeito. Com um gol de Jéci aos 39 minutos do segundo tempo, o Coxa bateu o Avaí por 1 a 0 e entrou na zona de classificação para a Libertadores, auxiliado pela derrota de Internacional e Figueirense. Agora o Alviverde é o quinto colocado, com 57 pontos, à frente dos adversários pelo número de vitórias. Leia mais.

Atlético-MG 4 x 0 Botafogo

O Botafogo continua em queda livre no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time sofreu a quinta derrota consecutiva ao ser goleado pelo Atlético-MG por 4 a 0, em Sete Lagoas e agora está mais distante da vaga na Libertadores. Já o Galo alcançou os 45 pontos e praticamente se garantiu na Copa Sul-Americana. Leia mais.

Grêmio 2 x 2 Atlético-GO
O Tricolor Gaúcho empatou com  Dragão, no Olímpico, na tarde deste domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão e chegou ao seu sexto jogo sem vitória na competição. Mas o resultado ruim teve a sua utilidade. Afinal, classificou a equipe gaúcha para a Copa Sul-Americana do ano que vem.Leia mais.

Flamengo 1 x 0 Internacional
O Flamengo venceu o Internacional, em Macaé (RJ), por 1 a 0, chegou aos 60 pontos e voltou à zona de classificação para a Libertadores de 2012, em quarto lugar. O time rubro-negro abriu o placar no primeiro tempo e suportou a pressão dos gaúchos, na segunda etapa. Com a derrota em Macaé e a vitória do Coritiba sobre o Avaí, por 1 a 0, o Internacional caiu para sexto. Leia mais!

Santos 1 x 1 Bahia
Na despedida de sua torcida antes da viagem ao Japão para o Mundial de Clubes, a equipe do Santos não proporcionou o espetáculo esperado e, em jogo muito fraco tecnicamente, ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, neste domingo, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Souza e Neymar. Leia mais.

Ceará 2 x 2 Cruzeiro
A sorte de Ceará e Cruzeiro ficará para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo à tarde, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, as duas equipes empataram em 2 a 2 em um jogo emocionante e adiaram a decisão sobre a permanência ou não deles na elite do futebol brasileiro em 2012. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário